Notícias
Crianças e Jovens também devem se prevenir de doenças do coração
Por: admin 12/10/2017 14:00Nesta semana das crianças, trazemos um conteúdo que é altamente explicativo para que você saiba que os pequenos também devem se prevenir das doenças do coração. Sedentarismo, consumo exagerado de alimentos saturados ricos em sódio e gorduras, sobrepeso são só alguns dos fatores que contribuem para que as crianças possam vir a sofrer algum tipo de problema cardiovascular.
Infelizmente, problemas como colesterol alto e diabetes que há alguns anos só aparecia em pessoas mais velhas hoje já é uma realidade entre as crianças e jovens, médicos afirmam que isto é uma somatória de fatores como a falta de controle e conscientização de se obter hábitos saudáveis na alimentação e praticar atividades físicas por conta dos pais e também a grande infinidade de alimentos industrializados que são de fácil acesso entre este público.
Devemos lembrar que com as novas tecnologias, como jogos de computador, WhatsApp e as Redes Sociais são meios que facilitam que os jovens fiquem sedentários, por isso o papel dos pais neste controle e conscientização é de extrema importância. Abaixo colocamos alguns sintomas que ao serem percebidos pelos pais devem ser levados a sério e buscar o auxílio de um médico.
Nos Bebês:
– Falta de ar ao se alimentar.
– Bebê fica com coloração azulada (ou arroxeada) ao redor dos lábios incluindo gengiva e língua.
– Sudorese ao se alimentar.
– Desmaio.
Nas Crianças:
– Sudorese nas atividades de forma mais intensa que outras crianças.
– Gengivas e língua azulada.
– Desmaio.
– Ficar ofegante com frequência.
– Dificuldade em acompanhar outras crianças em brincadeiras.
Nas Crianças Pré-adolescentes:
– Palpitações.
– Dor no peito ao se exercitar.
– Palpitações.
– Suar mais e mais rápido do que outras crianças.
– Ficar ofegante mais rapidamente.
– Dificuldade ao fazer atividades físicas.
– Tonturas ao se exercitar.
Fique de olho e crie uma cultura onde a alimentação saudável e a prática de atividades físicas façam parte da sua e da rotina de seus filhos!
Fonte: Familia
Voltar para Notícias