Notícias
Risco de infarto é maior com a chegada do frio
Por: admin 12/07/2016 18:20Infarto é algo que vem fazendo cada vez mais vítimas, infelizmente. Não importa a idade, é preciso que todos estejam sempre muito atentos para evitar essa fatalidade, e na época do inverno, quando as temperaturas ficam muito mais baixas – especialmente em cidades como Curitiba, onde o clima já é naturalmente mais frio – o risco é ainda mais alto!
Acontece que, quando as temperaturas caem a atividade metabólica aumenta de nosso organismo aumenta, a fim de produzir mais calor e, assim, manter a temperatura de nosso corpo estabilizada. Esse aumento de atividade do metabolismo faz com o que o coração precise trabalhar mais do que o normal, e isso pode acarretar em uma descompensação de uma insuficiência cardíaca e em quadros de arritmia e infarto.
Para driblar essa situação, a recomendação é que as pessoas se protejam do frio, mantendo-se sempre aquecidas, através de agasalhos adequados, alimentos e bebidas quentes, como sopas e chás, e evitem ficar expostas ao vento por longos períodos. Manter um sono adequado também é de grande importância para manter doenças cardiovasculares afastadas durante o inverno.
Pessoas idosas e portadores de cardiopatias crônicas são os que estão mais expostos ao risco de infarto no inverno, portanto, o cuidado deve ser redobrado! Além de tomar medidas para manter-se quentinho, também é preciso visitar o seu médico periodicamente, a fim de averiguar se o coração está bem.
A Prolab conta com os melhores profissionais em cardiologia em Curitiba, sempre à disposição para cuidar de você e da saúde do seu coração!
Fonte: R7
Voltar para Notícias