CARDÁPIO DE NATAL: CUIDADO COM CARNES PROCESSADAS QUE OFERECEM RISCOS À SAÚDE CARDÍACA - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

CARDÁPIO DE NATAL: CUIDADO COM CARNES PROCESSADAS QUE OFERECEM RISCOS À SAÚDE CARDÍACA

Por: admin 22/12/2015 15:22

Com a chegada do fim de ano, fica oficialmente aberta a temporada de comidinhas boas, extremamente calóricas e, infelizmente, super prejudiciais à saúde, especialmente a do coração.

 

Há pouco tempo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um novo alerta sobre a população em relação ao consumo de carnes processadas, alegando que estas são prejudiciais à saúde, podendo até causar câncer. E não se trata somente de grandes quantidades, de acordo com a organização, uma porção diária de, apenas, 50 gramas de carnes processadas é o suficiente para aumentar em 18% o risco de incidências de tumores no intestino, pâncreas e próstata. A notícia arrasou os fanáticos por bacon e deixou a população em geral cheia de dúvidas sobre como proceder diante de tal situação.

 

Não bastasse tal descoberta da OMS, ainda temos o problema chamado “sódio” nesse tipo de alimento: o teor de sódio em carnes processadas é muito alto, o que favorece o desenvolvimento de doenças cardíacas, como a hipertensão.

 

Em época natalina, é muito difícil se esquivar dos embutidos, então, o que devemos fazer para não jogar a nossa saúde pelo ralo? De acordo com nutricionistas, o perigo está nas quantidades ingeridas e na frequência, ou seja, não é necessário banir as carnes processadas de sua alimentação, no entanto, é preciso que haja moderação e cautela no consumo.

 

O ideal é manter uma dieta saudável em todas as épocas do ano, assim, você cuida de sua saúde, se alimenta bem, não precisa banir nenhum alimento de sua dieta, mas também tem disciplina para dosar de forma correta as quantidades necessárias e ideais do que você come. Então, curta as festas, mas não descuide da sua saúde, aproveite para iniciar uma dieta balanceada.

 

E se você estiver preocupado com o seu coração, venha para a Prolab! Aqui, nós cuidamos do seu amigo do peito!

 

Fonte: Investimentos e Notícias

Voltar para Notícias
icone whatsapp