Notícias
12 PISTAS DE QUE SEU CORAÇÃO PODE ESTAR COM PROBLEMAS
Por: admin 13/10/2015 11:53Com a rotina cada vez mais caótica que levamos atualmente, não é nada difícil ter uma doença cardíaca e nem mesmo saber disso! Muitas pessoas acreditam que os sinais de uma doença são gritantes e fáceis de diagnosticar, mas nem sempre é assim, doenças podem ser silenciosas e sutis, por isso precisamos estar atentos aos mínimos detalhes, a fim de não descuidar da nossa saúde.
Para te ajudar a manter-se ligado na saúde do seu coração, seguem 12 indícios de que algo não está bem e precisa ser checado:
Ansiedade excessiva, falta de ar e desconforto no peito podem ser sinais precedentes de um ataque cardíaco.
Tosse persistente e fadiga podem indicar, respectivamente, o acúmulo de líquidos nos pulmões e o pouco trabalho do coração, que podem ser causados pela insuficiência cardíaca.
Ainda em relação à retenção de líquidos tem o inchaço, que também indica insuficiência cardíaca.
Tontura, especialmente se acompanhada de desmaios pode indicar arritmia e hipotensão.
Náusea ou falta de apetite, se aliados a inchado abdominal, podem estar relacionados à retenção de líquidos ou à dor do infarto.
Dor em determinadas partes do corpo, como ombros, braços, cotovelos, costas, pescoço, mandíbula ou abdômen, quando se iniciam no peito e depois “migram” para tais partes, também podem indicar ataque cardíaco.
Pulso irregular e/ou rápido demais, se acompanhado de fraqueza ou dificuldades em respirar pode estar associado a insuficiência cardíaca, ataque cardíaco ou arritmia.
Suor frio repentino pode ser indicativo de infarto, hipotensão, hipertensão ou arritmia.
Fraqueza extrema pode estar associada a insuficiência cardíaca, hipotensão, ou pode ocorrer dias antes de um ataque cardíaco.
Se você possui predisposição a ter doenças cardíacas e/ou sentir diversos sintomas simultaneamente, maior é a chance de apresentar uma doença do coração. Sendo assim, é essencial procurar um médico cardiologista e agendar o mais breve possível uma consulta, a fim de diagnosticar o quanto antes possíveis problemas. Lembre-se: é sempre melhor prevenir do que remediar, a Prolab conta com profissionais competentes e tecnologias de ponta para cuidar do seu coração, não deixe para a última hora, agende seu exame!
Fonte: Tua Saúde
Voltar para Notícias