Notícias
MULHERES SEDENTÁRIAS SÃO MAIS SUSCETÍVEIS A DOENÇAS CARDÍACAS
Por: admin 29/03/2016 14:14O sedentarismo nunca é bom, para ninguém, e isso todo mundo já sabe. No entanto, o que poucos sabem é que o sedentarismo está dentre os principais fatores de risco para a saúde cardíaca da mulher.
Por incrível que pareça, o sedentarismo eleva as chances de incidência de doenças cardíacas em mulheres de maneira mais potente do que o tabagismo ou a obesidade!
Um estudo publicado no periódico British Journal of Sports Medicine, baseado em dados coletados de mais de 30 mil mulheres, com faixa etária entre 22 e 90 anos, analisou casos de doença cardíaca entre as mulheres participantes, avaliando o impacto de cada fator de risco sobre a condição.
Os resultados variaram um pouco de acordo com a idade, de modo que antes dos 30 anos, o tabagismo tem maior efeito sobre o risco de uma doença cardíaca em mulheres. Porém, conforme a idade vai avançando, muitas mulheres abandonam o cigarro, assim, o maior fator de risco passa a ser a falta de atividade física.
É preciso que haja uma maior conscientização em relação a importância da prática de exercícios físicos, mesmo que em níveis moderados – ao menos 150 minutos por semana – a fim de melhorar a qualidade de vida das mulheres e, muitas vezes, salvar suas vidas. O ideal é sempre priorizar a prevenção, mas se a doença já apareceu, não hesite em buscar um médico.
A Prolab conta com os melhores profissionais em cardiologia em Curitiba, sempre à disposição para lhe oferecer atendimento de qualidade, competência e segurança!
Fonte: Veja
Voltar para Notícias